terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ricardo Colbachini e sua excelente temporada à frente do Inter B


 O jovem treinador vem se destacando nas últimas temporadas pelo Inter, mas ele já acumula mais 15 temporadas em categorias de base. Iniciou treinando equipes infantis do Juventude, quando tinha apenas 17 anos e cursava Educação Física. 
 Na medida em que aumentava sua experiência, aumentava a sua categoria de trabalho. Tanto é que em 2011, chegou à assumir interinamente o comando técnico do Caxias, quando tinha apenas 26 anos! Nesta época, ele se tornou o treinador mais jovem, à comandar uma equipe na Copa do Brasil.

Porém em 2017, Colbachini se destacou ao comandar o Inter B (Sub-23). 


 Porém muito mais que apenas resultados, Ricardo Colbachini se tornou peça fundamental na implementação de uma Filosofia (Cultura) para o Inter, que vai desde o Sub-10 até o Sub-23.

"Estamos com uma metodologia unificada desde o sub-10 até o sub-23. As equipes buscam um jogo bem apoiado, bola de pé em pé"." Colbachini durante a entrevista à Rádio Grenal.


 Baseado em seu trabalho no sub-23, podemos perceber alguns padrões interessantes das suas equipes:
  • Apoio ao portador da bola (aproximação) para facilitar triangulações e passes curtos;
  • Variações táticas (plataformas e posicionamentos) ao longo da partida;
  • Multidisciplinaridade dos atletas: o treinador desenvolve junto ao atleta novas funções que possam ser exercidas baseado nas características de cada um. Os maiores exemplos, ficam à cargo de Valdemir (Volante, Extrema Direita e Lateral Direito) e Bertotto (Volante, Zagueiro e Lateral Esquerdo).

 No Brasileiro de Aspirantes, o Inter tem 7 jogos (4 vitórias / 2 empates / 1 derrota), 67% de aproveitamento, 1,42 gols marcados por jogo e 0,71 gols sofridos por jogo.




Colbachini tem todas as condições para se tornar um dos grandes treinadores brasileiros em um futuro bem próximo! Vamos ficar de olho, torcendo muito para que ele consiga se desenvolver cada vez mais!


PS: Vale destacar a excelente temporada do atacante Joanderson pelo Inter B!


Nenhum comentário:

Postar um comentário